Contact

Gestão Estratégica do Agronegócio
INFORMAÇÕES
Contatos:
Suellen Rezende (35) 99201 - 0589 Cel/Whats
Frederico Assad (35) 99975 - 9576 Cel/Whats
O CURSO
Objetivo Geral: Qualificar profissionais para as mudanças dos ambientes interno e externo que impõem necessidades de flexibilidade e inovação constantes, compreendendo o mercado como oportunidade a ser descoberta e viabilizada pela organização e por seus profissionais.
Objetivo Especifico:
planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o Agronegócio;
projetar mercados estratégicos para o Agronegócio, bem como analisar seus indicadores;
avaliar desempenho da produção no Agronegócio;
analisar e controlar os custos de produção do Agronegócio;
caracterizar e interpretar as diversas cadeias produtivas do Agronegócio em cada região do país;
planejar e executar a implantação de arranjos produtivos locais;
gerenciar empresas/propriedades rurais;
pesquisar e aplicar novas tecnologias sustentáveis para as empresas do Agronegócio;
conhecer as melhores formas de negociação por produtos do Agronegócio, agregando valores a esses produtos.
.
PUBLICO ALVO
Empresários, Executivos, Gerentes e Consultores que buscam uma pós-graduação diferenciada, objetivando obter uma visão generalista estratégica e sistêmica das áreas correlatas ao Agronegócio e da Agroindústria, com foco em sustentabilidade, desenvolvimento regional e responsabilidade socioambiental. Profissionais que atuam nas em áreas correlatas, que percebem a importância do aprofundamento do conhecimento nas diversas vertentes do Agronegócio e da Agroindústria para o desenvolvimento e crescimento de sua carreira profissional objetivando prospectar novos negócios
COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO
Coordenação Geral: Prof. Dr Gilberto Tadeu Shinyashiki, Professor do Depto de Administração da FEA/USP-Rp, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
CORPO DOCENTE
O Corpo Docente deste curso será constituído por professores dos Departamentos da FEA-RP, de outras unidades da USP, UFMG, UFU, UEMG, IBMEC, FGV, e de Instituições de Ensino de reconhecido prestígio nacional ou internacional, preferencialmente nessa sequência. Poderão ser convidados palestrantes, sem restrições a títulos, com notório reconhecimento sobre o assunto.
METODOLOGIA
Aulas TELE PRESENCIAIS A0 VIVO, estimulando o engajamento, a interatividade dos acadêmicos e a maximização do aprendizado.
Apoiadas em metodologias inovadoras, as aulas da Pós-Graduação Tele presencial-ao vivo, permite a interação dos alunos em tempo real, sem que estejam presentes fisicamente no campus. Permite que você interaja em tempo real, seja com o professor, ou com outros alunos, como se realmente estivesse dentro de uma sala de aula,. Os estudantes podem participar das aulas estando em casa, ou qualquer outro lugar adequado para os estudos.
As aulas Tele presencial ao vivo, serão reforçadas com tecnologias para garantir a eficiência das múltiplas atividades teóricas e práticas. Os encontros serão transmitidos por canais multimídia e, posteriormente, disponibilizados para livre acesso dos estudantes.
“O CORPO DOCENTE que vai atuar na Pós-Graduação Tele presencial ao vivo, são os mesmos professores das Pós-Graduações Hibridas.
Outro diferencial do Tele presencial ao vivo, é a possibilidade dos alunos criarem o seu NETWORK com colegas de várias regiões do País, aumentando assim significativamente seu raio de relacionamento
DURAÇÃO
O curso terá a duração de 360 horas de aulas e atividades didáticas.
Incluídas nestas horas, tem-se 360 horas divididas em 18 disciplinas sendo:
Cada disciplina de 20 horas-aula será ministrada com a seguinte estrutura:
-Sextas-feiras: período noturno;
-Sábados: período matutino e vespertino;
-Pré Aula (abertura da disciplina 10 dias antes da mesma) – exclusividade da Pós-Graduação Tele presencial ao vivo
-Atividades acadêmicas (exercícios, leituras etc.)
GRADE CURRICULAR
Perspectivas da gestão empresarial
Análise do ambiente setorial
Análise do ambiente econômico nacional: macroeconomia e cenários econômicos
Análise do ambiente legal e tributário
Gestão Estratégica de Marketing no Agronegócio
Gestão de Processos
Cadeias Produtivas: Planejamento estratégico da Logística e da Cadeia de Suprimentos
Estratégias de Transporte
Estratégias de estoque
Gestão da Tecnologia da Informação
Matemática financeira e Finanças Pessoais
Administração financeira
Mercado de capitais e Derivativos Agropecuários
Contabilidade gerencial no agronegócio
Gestão Estratégica de Custos no campo
Gestão Estratégica de Pessoas
Gestão ambiental e responsabilidade social no Agronegócio
Gestão Estratégica